quarta-feira, 8 de julho de 2015

Prefeitura vai apoiar três eventos de ciclismo em Manaus

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) e do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), fechou parceria com a Federação de Ciclismo (Feciclam) e a Comissão dos Ciclistas do Amazonas para a realização de eventos ao longo deste ano.

A reunião contou com a presença do secretário Sildomar Abtibol, da Semjel, do presidente do Manaustrans, Paulo Henrique Martins, e do presidente das duas representações de ciclismo: Francisley Craveiro pela Feciclam e Jordan Fonseca pela Comissão.

Três eventos foram programados e fechados no encontro: o primeiro será a Corrida Montain Bike, no próximo dia 16 de agosto, na Avenida das Torres, em trilhas. No dia 20 de setembro será a corrida Speed, que será realizada no asfalto, em local a ser definido. Haverá ainda a Prova Arthur Neto de Speed, com data a ser fechada.

O secretário da Semjel destacou que o apoio da prefeitura a iniciativas como essas são essenciais tanto para a saúde da população quanto para o meio ambiente, já que mais bicicletas circulando na cidade, significam menos poluição dos automóveis. Ele também lembrou outras ações realizadas com os ciclistas na cidade, além da ciclovia Boulevard-Ponta Negra.

Nenhum comentário: