terça-feira, 14 de julho de 2015

Em outubro, Manaus recebe seletiva para o mundial de Jiu-Jítsu de Abu Dhabi 2016

O MURRO E A ROSA

Nos dias 17 e 18 de outubro, a Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus, recebe a terceira etapa da Seletiva Nacional para o Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu Profissional de Abu Dhabi 2016, o “sonho de consumo” para todos os praticantes da “arte suave”.

O responsável pela organização local da seletiva de Abu Dhabi, oficialmente rebatizada de Brazil National Pro Jiu-Jitsu Championship, é o faixa preta amazonense Robert “Pato” Fonseca, que já disputou o Mundial realizado anualmente pelos sheiks dos Emirados Árabes Unidos.

As inscrições para etapa de Manaus acontecem no período de 1 de setembro a 12 de outubro e serão feitas diretamente no site da Federação Internacional dos Emirados Árabes (www.uaejjf.org).

Emanuel Mendes Siqueira

SÓ PARA PROFISSIONAIS

A competição de outubro é destinada somente para lutadores profissionais, ou seja, os faixas pretas. Na seletiva para Abu Dhabi não participam crianças e adolescentes. Durante os dois dias de combates, são esperados os melhores atletas do Amazonas, da Região Norte e de outros Estados, como Rio de Janeiro e São Paulo.

“FREE PASS” EM JOGO

A seletiva nacional profissional tem um diferencial em relação aos demais campeonatos. A premiação será um pacote de viagem chamado de “Free Pass” – passagem aérea, hospedagem e alimentação para competir no Mundial de Abu Dhabi em 2016. De acordo com o organizador, um total de 15 “passaportes” estará em disputa entre os atletas do masculino e feminino. Cada pacote equivale a 8 mil dólares.

APOIADORES

O Brazil National Pro Jiu-Jitsu Championship conta com apoio do Governo do Amazonas, que cedeu a Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira por meio da Fundação Vila Olímpica de Manaus (FVO). A Prefeitura de Manaus também será procurada pela organização da seletiva para celebração de parceria. 

Nenhum comentário: