segunda-feira, 13 de julho de 2015

Café da manhã beneficente arrecada recursos para Casa de Apoio às Crianças Filhas de Imigrantes

CAFÉ SOLIDÁRIO

Um café da manhã beneficente em prol da Casa de Apoio às Crianças Filhas de Imigrantes da Igreja São Geraldo será realizado no próximo dia 19, a partir das 6h30, pelo hotel Go Inn, localizado na rua Monsenhor Coutinho, no centro histórico da cidade. O evento ocorrerá em parceria com o grupo de voluntários Alumni Manaus e é aberto ao público.

A renda arrecada com o café da manhã será revertida para a aquisição de uniformes das crianças e dos funcionários da instituição, que atende crianças de seis meses a três anos de idade, na grande maioria filhas de imigrantes haitianos, que tiveram o país devastado por um terremoto em 2010.

No local, os "pequenos" passam o dia sob os cuidados de funcionárias e monitoras voluntárias, fazem as refeições e ainda recebem atendimento médico e psicológico. Enquanto isso, os pais podem sair para trabalhar ou buscar oportunidades de emprego na cidade.   
   

“O auxílio às causas sociais faz parte da política do Go Inn de estar inserido na comunidade de forma efetiva. É importante que a sociedade olhe de forma mais solidária para as pessoas que chegam em nosso país e enfrentam diferenças culturais, preconceito e dificuldades para cuidar dos filhos enquanto buscam melhores condições de vida”, enfatizou o gerente-geral do hotel, Arilson Freitas.

Parceiro do Go Inn na realização do evento beneficente, o grupo de voluntários Alumni Manaus é formado por 40 ex-participantes de intercâmbios promovidos pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil. O objetivo do trabalho do grupo é retribuir a experiência que os alunos dos intercâmbios obtiveram nos programas educacionais, atuando na prestação de serviços, acesso à educação e inclusão social.

O ticket para o café da manhã está sendo vendido, ao valor de R$ 20, no hotel Go Inn ou através dos telefones 3306-2600, 98402-5619 e 98207-5542.

Nenhum comentário: