segunda-feira, 13 de julho de 2015

Ação Social - Projeto ambiental, refloresta Cajual

SEMENTES DA COMUNIDADE 
A ação realizada no sábado pela manhã 04 de julho de 2015, iniciou com um delicioso e reforçado café da manhã, compartilhado entre os voluntários que em mãos dadas formando um círculo entre a mesa, realizaram um momento de oração, agradecendo a Deus pelo momento e pela presença dos que se disponibilizaram a participar do evento, agradeceram também aos apoiadores, que acreditaram na iniciativa. No final da oração encerrando com os parabéns ao Presidente do Instituto Neilo Batista, pela passagem do seu aniversário que ocorreu no dia anterior.

Logo em seguida pós café, saíram todos em caminhada pelas ruas do morro com o carro som divulgando a ação, panfletos convite sendo distribuídos nas residências e para as pessoas que passavam, moradores parabenizaram a iniciativa.

Cajual, local escolhido para ser realizado a ação, foi um momento de muita alegria e um momento único para as crianças e adolescentes que estiveram presente, que também contaram com a presença da equipe TURMA DO XUXU, que levou sua personagem Branca de Neve que encantou as crianças que estavam presente, a mesma também teve o prazer de realizar o plantio junto com as crianças.

O Objetivo da ação em arborizar o local, é mostrar e educar a comunidade que a importância da arborização é por uma qualidade de vida, não somente para a paisagem urbana, mas por proporcionar aos moradores do local, benefícios como o conforto térmico, calor mais ameno pelo sombreamento, absorção dos raios solares, redução da poluição sonora e atmosférica do solo. Um bairro arborizado proporciona uma qualidade de vida melhor.

O Presidente do INSTITUTO REINO DO AMANHÃ, Neilo Batista, destacou a importância da ação realizada, voltado a PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE. "Ações como essa no Cajual serão intensificadas, por entendermos ser de fundamental importância para reforçarmos a consciência ambiental em nossos jovens, quero agradecer o Jornal Extra pelo apoio, e minha Vice Presidente Andréa Castelo, pela excelente idéia do PROJETO REFLORESTA CAJUAL".

Nenhum comentário: