terça-feira, 31 de março de 2015

Promessas do vôlei de praia d Amazonas no pódio da 1ª etapa do Circuito Band

Com casa cheia no complexo esportivo da Ponta Negra, em Manaus, a primeira etapa do Circuito Band de Vôlei foi um sucesso absoluto. Nas finais realizadas na noite de domingo, 29 de março, melhor para as duplas Jéssica/Adriana (AM/RR) e Thiago/João (AM) que conquistaram os títulos do competição sobre Clícia/Carol (AM) e Cláudio/Caio (AM), respectivamente.

A competição, que começou na quinta-feira, dia 26, reuniu 23 duplas, sendo 15 masculinas e oito femininas nas categorias sub-19 e sub-21. A segunda das seis etapas do Circuito Band previstas para este ano acontece no período de 23 a 26 de abril, na Ponta Negra.
 
Fotos: Emanuel Mendes Siqueira

REVELAÇÃO



Na decisão feminina, Jéssica (AM) e Adriana (RR) venceram o primeiro set com dificuldade, por 22 a 20. No segundo set, elas tiveram mais facilidade e superaram as adversárias por 21 a 12. A dupla obteve seis vitórias ao longo do torneio.


“Essa conquista é muito importante, pois tenho só dois meses no vôlei de praia e nossa dupla acaba de ser formada. A Adriana é de Boa Vista e veio para Manaus só para disputar esse campeonato e tudo deu certo”, comentou Jéssica, que começou jogando vôlei de quadra no Ciec e hoje é atleta do La Salle.

O terceiro lugar do feminino ficou com Karen/Karine, que venceram Ariele/Joyce por 2 sets 0.

SUPERAÇÃO

Na final masculina, Thiago e João fizeram o jogo de suas vidas diante os adversários para os quais tinham perdido na fase de classificação. A vitória por 2 sets a 0 veio com as parciais de 21/19 e 21/18.  O terceiro lugar do masculino ficou com a dupla Rodrigo/Felipe.


PATROCINADORES E APOIADORES


A primeira etapa do Circuito Band de Vôlei de Praia foi uma realização da Federação Amazonense de Voleibol (FAV) e Grupo Bandeirantes de Comunicação. O torneio também contou com apoio do Governo do Amazonas (Sejel), Prefeitura de Manaus (Semjel), Magistral, Água Mineral Yara, Vulkano e H.I. Confecções e Muito Mais Publicidade e Eventos.

Nenhum comentário: