terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Música erudita se une à cultura POP em apresentação inédita no Teatro Amazonas

Os fãs de vídeo games já têm um motivo a mais para irem ao Teatro Amazonas no próximo fim de semana. Com um figurino especial e acessórios temáticos, a Orquestra Experimental da Amazonas Filarmônica, o Grupo Vocal dos Corpos Artísticos da Secretaria de Estado de Cultura e o Madrigal Casa de Música Ivete Ibiapina vão apresentar o projeto inédito “Muzikstation 64”, que faz a inusitada união de música erudita e trilha sonora de jogos virtuais.

A apresentação faz parte da série “Encontro das Águas, que é uma promoção do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura. O Muzikstation 64 será apresentado nos dias 27 e 28 de fevereiro e 1º de março. Os ingressos já estão a venda na bilheteria do Teatro Amazonas e através do site www.bestseat.com.br .



“Esse projeto está sendo trabalhado de maneira muito peculiar, pois é a união de gêneros musicais que não costumam ser interpretados juntos. Além disso, a
plateia é formada por pessoas que conhecem muito bem as obras que serão interpretadas. Todos ficarão surpresos com a qualidade e inovação musical que os Corpos Artísticos da Secretaria de Estado de Cultura estão preparando esse espetáculo”, afirmou o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga.

De acordo com o diretor dos Corpos Artísticos do Amazonas, Marcelo de Jesus, as obras apresentadas tiveram curadoria artística de Átila de Paula, integrante da equipe da Secretaria de Cultura. “As músicas selecionadas para a apresentação foram sugeridas pelos próprios jogadores, através da página da Secretaria de Estado de Cultura no Facebook. Dessa vez o show não ficará apenas no palco, já que o público já está se movimentando para ir ao Teatro Amazonas vestido a caráter, de acordo com seus jogos favoritos”, afirmou Marcelo. O cenário conta com vídeos que estão sendo produzidos pelo produtor audiovisual Paulo Machado e a apresentação vai durar aproximadamente 1h30.

Marcelo de Jesus disse, ainda, que esse não é um evento exclusivo para o público infantil. “A maioria dos apaixonados por jogos são adultos e jovens com mais de 18 anos. É uma apresentação para toda a família, marcado pela diversidade, inovação e ousadia que é uma das marcas da Secretaria de Estado de Cultura”, destacou.

Na sexta-feira e no sábado (27 e 28), a apresentação acontece às 20h, e no domingo (1º de março), às 19h.


Nenhum comentário: