sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Bandilha, a banda de carnaval do Campos Elíseos, encerra a folia momesca com festa e ação social

Quem pensa que o carnaval já acabou, está enganado. A “Bandilha”, que acontece há quatro anos no conjunto Campos Elíseos, faz a sua festa no dia 28 de fevereiro, fechando o mês da folia momesca. A banda tem como característica o apelo social, utilizando os recursos obtidos com a venda de abadás para compra de alimentos e produtos de primeira necessidade, que são doados a instituições que atendem pessoas em risco social. 


A festa é realizada na rua Quito, no conjunto Campos Elíseos, na área denominada de Condomínio da Ilha. O carnaval acontecerá de 15h às 22h e as atrações são: Adal e Banda e o grupo Forró Ideal.

A ”Bandilha”, que é realizada desde 2011, é um projeto desenvolvido por moradores do conjunto e já beneficiou a Aldeia SOS e o Abrigo Moacir Alves. Este ano, os recursos irão para o “Lar das Marias”. A entidade recebe mulheres carentes, portadoras de neoplasia maligna, oriundas do interior do Amazonas e de outros estados da região, que precisam de abrigo temporário durante o período de tratamento contra o câncer, em Manaus.

O “Lar das Marias”, que funciona no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste, também abriga os acompanhantes das pacientes. O atendimento é sem custos e abrange condução, alimentação, hospedagem e toda a assistência necessária. A instituição existe há oito anos e hoje tem capacidade para atender 28 pessoas, sendo 14 pacientes e 14 acompanhantes. “O Lar das Marias sobrevive de doações, então qualquer iniciativa que venha colaborar com o nosso trabalho é sempre bem-vinda”, disse a diretora da entidade, Circe Genú.

Para compra de abadás e mesas para participar da “Bandilha”, o contato é Marcelo Higino (98128-8088). A coordenação da festa informa que o número de abadás e de mesas é limitado, para permitir que o evento transcorra com toda tranquilidade e receba com segurança e conforto as famílias, amigos e simpatizantes do projeto. Os abadás estão sendo vendidos a R$ 20 e as mesas para quatro pessoas sai a R$ 100.

Nenhum comentário: