terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

ALESSANDRA CAMPÊLO SE REÚNE COM CLUBES EM DEFESA DO PROGRAMA “VALE FUTEBOL”

Depois de apresentar na Assembleia a indicação ao Governo propondo a criação do “Vale Futebol”, a deputada estadual Alessandra Campêlo (PCdoB) agora espera mobilizar os clubes do Estado em defesa do programa. Na próxima quinta-feira, dia 26, a recém-criada Associação dos Clubes Profissionais do Estado do Amazonas (APCEA) vai se reunir e o assunto será colocado na pauta pelos dirigentes.

Segundo o presidente da entidade, Cláudio Nobre (Fast), a proposta do “Vale Futebol” é interessante, pois é viável tecnicamente e tem a finalidade de resgatar o torcedor aos estádios do Amazonas. “Os clubes querem ouvir a deputada, portanto, sua participação na reunião é bem-vinda”, disse Nobre, acrescentando: “Mas sabemos que a implantação depende da vontade política do governador”.





O encontro dos dirigentes do futebol amazonense acontece na tarde da próxima quinta-feira. O local e o horário exato ainda não foram definidos, mas serão comunicados pela APCEA.

A deputada se dispõe a ser o elo entre o futebol profissional masculino e feminino e a Casa Legislativa.

RESGATE DA TORCIDA

De acordo com a parlamentar, a proposta, inspirada no extinto “Vale Lazer”, criado pelo Governo do Estado nos anos 90, tem o objetivo de fazer com que a população volte a frequentar os estádios de futebol locais, incentivada pelo benefício adquirido ao exigir a nota fiscal dos comerciantes e prestadores de serviços e trocá-las por ingressos. A proposta foi feita em parceria com o deputado Orlando Cidade (PTN).
“A gente vê isso com urgência porque temos a Copa Verde, o Campeonato Amazonense, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro e percebemos estádios caríssimos, com alta tecnologia, eleitos entre os melhores do mundo, como é o caso da nossa arena, vazios. Apresentamos como uma forma de incentivo para que as pessoas compareçam aos estádios; isso aumenta a arrecadação e ao mesmo tempo gera mais empregos, que aumenta também, por sua vez, a arrecadação”, defendeu.

 VOTO FEMININO: 83 ANOS


A deputada também lembrou a passagem, neste dia 24, dos 83 anos da garantia de voto às mulheres no Brasil. “Não poderia deixar de registrar, sendo a única mulher neste plenário, da importância, mas do pouco também que avançamos já que hoje sou a única entre 24 deputados. Tenho orgulho de ser a única, mas espero o momento de sermos muitas aqui neste plenário”, afirmou.

Nenhum comentário: