segunda-feira, 28 de julho de 2014

Escola municipal realiza 2ª Feira de Ciências, Tecnologia e Educação Ambiental


O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Dilsen Silva Alves, bairro Coroado, zona Leste, realizou nesta sexta-feira (25), a 2ª Feira de Ciências, Tecnologia e Educação Ambiental. Os trabalhos foram focados no tema “Conhecendo os animais da região Amazônica através das lendas, mitos, contos e fábulas”.

O evento contou com a participação de cerca de 200 crianças matriculadas na escola.  Os alunos do 1º e 2º períodos da unidade de ensino apresentaram em sala de aula os estudos trabalhados durante dois meses. As turmas explanaram informações e curiosidades sobre a arara, a coruja, o boto, o macaco guariba e a preguiça.

A atividade faz parte do eixo de Educação Ambiental promovido em toda rede pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). O projeto do evento, antes da realização, foi submetido a uma análise da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Leste 1 da Semed, que coordena as escolas municipais daquela área geográfica.

“A feira proporciona que as crianças aprendam, se aprofundem e se
tornem futuros pesquisadores. É bom, porque eles vão entendendo cada vez mais, conhecendo sobre determinado tema, em especial sabendo um pouco mais sobre os animais da região Amazônica”, concluiu a diretora do Cmei, Adria Marinho.

A pedagoga da escola, Mirian Araújo da Silva, disse que o tema
apresentado na feira teve o apoio pedagógico dos dez
professores do Cmei.

“Nós escolhemos esse tema no começo do ano. As crianças foram trabalhando durante todo esse período do projeto sobre a vida, como os animais se alimentam, nome científico e as curiosidades de cada
animal. Os professores fizeram uma pesquisa com os pais, por meio de fotos, além de um passeio no bosque da ciência, para conhecer mais esses animais”, finalizou.

Monique Rodrigues é mãe da aluna do 1º período, Ariadne Rodrigues, de 6 anos, e sempre acompanha os eventos realizados na escola. Para ela, sua filha aprendeu muito sobre o tema relacionado aos
animais amazônicos.


“Eu vejo que ela aprendeu muito, inclusive o bicho estudado foi o
macaco guariba. O aprendizado dado na escola pelas professoras está
sendo muito bom, ela interage bem e a cada dia aprende algo a mais. Apesar de ser pequena, as informações da feira serão ótimas para seu desenvolvimento”, contou.



Nenhum comentário: