segunda-feira, 21 de julho de 2014

Caravana da Saúde leva atendimento a mais uma escola municipal


Após atender aos servidores da Escola Municipal João Braga, na Cidade Nova, zona Norte, entre os dias 14 e 15 de julho, a Caravana da Saúde dá sequência ao trabalho, nesta quinta-feira (17) e sexta-feira (18), na Escola Municipal Sulamita Pereira Gonçalves, na avenida Timbiras, 177, Cidade Nova 2, zona Norte. No local, equipes de saúde farão consultas oftalmológicas em consultórios móveis montados em trailers, além de exames de ultrassonografia e mamografia por meio da Carreta da Mulher. O atendimento será realizado das 8h às 17h.
A ação teve um balanço positivo entre os servidores da Escola João Braga. No primeiro dia de Caravana, foram contabilizadas 59 consultas oftalmológicas, uma mamografia e 33 ultrassonografias. No segundo, o número de funcionários presentes ao oftalmologista foi de 49, enquanto o total de mamografias subiu para 33 e de ultra chegou a 18. “Tivemos um retorno muito positivo, principalmente no que diz respeito a mamografias no segundo dia”, comemorou Márcio Martins dos Santos, chefe da Divisão Técnica do Programa Saúde Manaus Itinerante.

A Caravana da Saúde é resultado de uma parceira entre Secretaria Municipal de Educação (Semed), de Saúde (Semsa) e Serviço de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Município de Manaus (Manausmed) e visa valorizar o servidor por meio da prestação de consultas médicas e da conscientização da importância da medicina preventiva.



Nenhum comentário: