segunda-feira, 2 de junho de 2014

Holofernes Gonçalves Leite recebe Título de Cidadão do Amazonas

O presidente do clube de futebol do município de Manacapuru Princesa do Solimões, Holofernes Gonçalves Leite, é o mais novo “Cidadão do Amazonas”, título que recebeu na Assembleia Legislativa do Amazonas, por indicação do deputado Orlando Cidade (PTN), por conta dos relevantes serviços prestados ao esporte no interior do Estado. Como presidente, Loló, como é mais conhecido, ajudou o Princesa a ser campeão do 1° turno do Campeonato Amazonense de 2013, garantindo assim a vaga para Copa do Brasil de 2014 onde teve atuação destacada na fase inicial do torneio.

Presidente da sessão de homenagem ao senhor Holofernes Leite, o deputado Belarmino Lins explicou que o “Título de Cidadão do Amazonas”, concedido pela Assembleia Legislativa do Amazonas é uma honraria concedida a pessoas que hajam prestado, ao Estado e ao povo, relevantes serviços, em qualquer campo de atividade pessoal e diretamente e, possua caráter escorreito e conduta ilibada.



Orlando Cidade em seu pronunciamento destacou a vida de Holofernes Gonçalves Leite que nasceu na cidade de Jatobá, no Estado da Paraíba. Por um longo período foi instrutor de arbitragem e secretário dos clubes Botafogo Esporte Clube e Brasil Esporte Clube, no município de Itacoatiara. No município de Lábrea, exerceu a função de vereador e presidente da Câmara. Atualmente é presidente do Clube Princesa do Solimões, no município de Manacapuru, além de exercer a função de Oficial Registrador Vitalício do Cartório do 5° Ofício de Registro de Imóveis de Manaus.

O deputado expressou sua admiração pelo presidente do Princesa do Solimões por ter sido a pessoa que ajudou o time do interior a conquistar, pela primeira vez, o título de Campeão Amazonense tornando-se uma das grandes forças do esporte amazonense. O deputado destacou ainda que Holofernes foi presidente do Clube do Amigo e é grande incentivador da cultura do Município de Manacapuru.

Holofernes Gonçalves disse que estava emocionado pela lembrança do deputado Orlando Cidade, de lhe conceder essa grande honraria. “Agradeço pela lembrança de meu nome onde tantos se destacaram. Tudo o que fiz foi por puro amor a esta terra que aprendi a amar e procurei formar minha vida profissional e de toda a minha família”, declarou agradecendo ao deputado Orlando Cidade e a todo corpo parlamentar de Casa.

Contribuíram ainda com pronunciamentos em elogios ao homenageado o deputado Abdala Fraxe (PTN), o ex-deputado Jamil Seffair e o deputado Belarmino Lins que estava representando o presidente Josué Neto (PSD).


A Mesa foi composta pelo homenageado Holofernes Leite; deputado Orlando cidade (PTN); desembargador Aristóteles Lima Thuri, representando o Tribunal de Justiça do Amazonas; o procurador-geral do município de Manaus, Marcos Ricardo Cavalcante, representando o prefeito Arthur Virgílio Neto; coronel PM, Ari Renato da Silva, representando o secretário de Segurança; ex-deputado Jamil Seffair; ex-deputado Carlos Augusto Farias Beça; ex-deputado federal Ronaldo de Brito Leite; presidente da Associação dos Notários, Marcelo Lima Filho; tenente-coronel Marcos Brandão, representando o CMA.

Nenhum comentário: