quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Seguro desemprego poderá ser agendado pelo Call Center

ALÔ, ALÔ, SEGURO

A partir deste mês quem precisar dos serviços relacionados ao seguro desemprego, no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), vai poder agendá-los por meio de um Call Center. O projeto, implantado pelo Governo do Amazonas por meio da Ouvidoria Geral do Estado, será inaugurado no dia 28 de fevereiro. Os números do disk cidadão são: 0800 286 2300 e 1621.


A primeira etapa do projeto estará direcionada ao PAC do bairro Educandos. Neste posto serão atendidas 200 pessoas, semanalmente.

Para ter acesso ao atendimento o cidadão deve ligar para um dos contatos do disk cidadão no período de 8h às 17h, sempre às sextas-feiras, e então solicitar o agendamento. Após o cadastro, o atendente vai informar a data e o horário em que o interessado deve se apresentar, além dos documentos necessários para dar entrada no benefício.   


O ouvidor geral do Estado e deputado, Wanderley Dallas, adianta que os demais PACs não ficarão de fora da inovação. Ele afirma que até o mês de março os outros cinco postos existentes na capital também farão o atendimento por meio do agendamento com o sistema telefônico. “Hoje, o seguro desemprego representa a maior demanda entre todos os serviços ofertados pelos PACs, em uma estimativa de 80% do público. Esse projeto é uma forma de minimizar o problema das filas”, argumenta.

Nenhum comentário: