quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Braga: Queremos votar prorrogação no primeiro semestre

MAIS 50 ANOS,

 O senador Eduardo Braga afirmou dia 28, em entrevista à Rede Tiradentes, que o projeto de prorrogação da Zona Franca de Manaus (ZFM) para mais 50 anos deve ser votado ainda neste primeiro semestre de 2014.
“Eu tenho muita esperança que até o mês de abril nós possamos votar a prorrogação na Câmara dos Deputados. Há uma grande disposição e o compromisso do governo da presidenta Dilma Rousseff de fazer toda uma articulação para que o projeto seja votado na Câmara dos Deputados e, em seguida, no Senado Federal”, informou Eduardo Braga.


Durante a entrevista, o senador lembrou que a presidenta Dilma Rousseff encaminhou ao Congresso Nacional dois projetos: um de prorrogação da Zona Franca de Manaus por mais 50 anos, e outro de extensão dos benefícios para toda a Região Metropolitana de Manaus. Em setembro de 2013, desatenção da bancada amazonense na Câmara dos Deputados permitiu que o projeto de extensão fosse arquivado na Comissão de Economia e Finanças da Casa. Diante disso, o PMDB entrou com um recurso na Mesa Diretora da Câmara para resgatar o projeto do Executivo Federal.
Eduardo Braga explicou que, no final do ano passado, o projeto de prorrogação da ZFM chegou a ir à votação na Câmara, mas a bancada paulista tentou pegar carona para a prorrogação da Lei de Informática em igual prazo.

“Como não havia acordo para essa matéria, houve obstrução na votação e achamos mais prudente retirarmos o projeto de pauta para retornar novamente neste início de 2014”, comentou.

Fazendo uma comparação entre a ZFM e a Lei de Informática, o senador Eduardo Braga detalhou que “a nossa Zona Franca é um programa de desenvolvimento regional, enquanto que a Lei de Informática é um programa de incentivo industrial. Ou seja, são duas questões totalmente distintas”, enfatizou.
Ainda com relação à Lei de Informática, Eduardo Braga informou que ela está válida até 2019.

Nenhum comentário: