sexta-feira, 1 de novembro de 2013

LUTA OLÍMPICA EM EVIDÊNCIA NO PROGRAMA 

DE CURSOS E CLÍNICAS DO CTARA


Seguindo a programação de Cursos e Clínicas 2013 do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA), nesta sexta-feira (1 de novembro) e sábado (2) acontece a 1ª Clínica de Luta Olímpica. O ministrante será o coordenador de seleções da Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CBLA), Flávio Cabral Neves, que percorre todo o Brasil difundindo a luta olímpica e sua importância para o esporte no País. Ele chegou a Manaus na última quarta-feira (30).
 Fotos: Michael Dantas/SEJEL

O primeiro dia de clínica será realizado às 19h no auditório da Vila Olímpica de Manaus, onde será abordada a história da luta olímpica, passando pela iniciação e o desenvolvimento da modalidade. “A luta olímpica é a terceira modalidade que mais conquista medalhas para o Brasil, ficando atrás só da natação e do atletismo”, ressaltou Flávio Cabral, ao frisar que o evento é voltado para atletas professores, profissionais de Educação Física e amantes do esporte.

No sábado, no período da manhã alunos acompanharão a 6ª etapa do Torneio da Juventude de Luta Olímpica, que será realizado, também, na Vila Olímpica. Pela tarde, a partir das 15h acontecerá a prática de treinamento de lutas.


INSCRIÇÕES
As inscrições são gratuitas por meio do site www.amazonasesporte.am.gov.br . Os candidatos podem escolher até três modalidades para participar ao longo das nove clínicas que serão realizadas ao longo de 2013. Outra opção é presencialmente, no dia da clínica.

PRÓXIMO EVENTO
No dia 9 de novembro acontecerá o 1º curso de Treinamento Funcional, onde serão abordados os objetivos, especificidades, parte técnica e outros conceitos voltados para o assunto.

Nenhum comentário: