terça-feira, 5 de novembro de 2013

Dia Nacional da Coleta de Alimentos beneficiará 160 instituições carentes em Manaus

ALIMENTOS SAGRADOS

Realizada desde 2006 pela Companhia das Obras do Brasil (CdO), o Dia Nacional da Coleta de Alimentos é um gesto simples que reúne voluntários para doar alimentos nas várias cidades das regiões brasileiras através de parcerias com lojas de supermercados e Bancos de Alimentos. Em Manaus, os alimentos serão doados ao Mesa Brasil SESC-AM, que distribuirá a arrecadação às mais de 160 entidades cadastradas e acompanhadas por eles. A Coleta de Alimentos, em todo o país, acontecerá no dia 09 de novembro. Em Manaus, as doações poderão ser feitas em 11 supermercados, de 8:30 às 20:30h.

No ano de 2012 o evento somou 109 toneladas de alimentos arrecadados em 50 cidades do país. A cidade de Manaus arrecadou 1 tonelada desse montante. Em 2013, a expectativa de arrecadação é de 8 toneladas de alimentos e a participação de 600 voluntários.


Para que a campanha seja bem sucedida é necessário a presença de voluntários nos supermercados convidando os clientes a doarem os alimentos, recebendo os alimentos dos clientes, controlando e estocando as doações ou transportando e entregando os mesmos aos bancos de alimentos. “Precisamos que as pessoas se inscrevam como voluntárias para atuar no Dia Nacional da Coleta de Alimentos em Manaus e queremos que todos participem dessa oportunidade de ir ao encontro da necessidade do outro.”, declarou a Coordenadora local, Neide Negreiros.

Empresas e pessoas também podem patrocinar o Dia da Coleta de Alimentos com aportes financeiros e recursos para cobrirem despesas com material de comunicação e organização.

As inscrições podem ser feitas através do link na internet: http://goo.gl/DCBTNM e através da Comunidade www.facebook.com/coletamanaus. O SESC- AM estará também realizando as inscrições na sua sede, Rua Henrique Martins, 427 – Centro, de segunda à sexta-feira, no horário comercial. Informações podem ser obtidas através dos fones: (92) 8121-1882 (TIM) / 9995-2731(VIVO) / 9602-3529 (OI).


Companhia das Obras do Brasil

Criada na Itália em 1986 e trazida para o Brasil em 1999, a Companhia das Obras (“CdO”) completa 27 anos em 2013. Nascida a partir da experiência do Movimento Católico Comunhão e Liberação, sua missão é promover e defender a dignidade do indivíduo na sociedade e no ambiente de trabalho, tutelando a criação de obras assistenciais e empresas e privilegiando uma concepção de mercado capaz de compreender e respeitar a pessoa em todos os seus aspectos, dimensões e momentos da vida.

Nenhum comentário: