quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Prefeitura abrirá novo processo seletivo do Programa Bolsa Idiomas, para preencher 7,5 mil vagas

Prefeitura abrirá novo processo seletivo do Programa Bolsa Idiomas, para preencher 7,5 mil vagas
Inscrições serão abertas na segunda-feira e serão feitas pela Internet

A Prefeitura de Manaus realizará novo processo seletivo do Programa Bolsa Idiomas, que irá oferecer 7,5 mil novas bolsas de estudo em cursos de inglês e espanhol, em sete das 11 escolas parceiras do Programa. São bolsas parciais de 50% do valor do curso. As inscrições terão início na segunda-feira (23) e deverão ser feitas exclusivamente pela Internet. O Programa é coordenado pela Escola de Serviço Público Municipal (ESPI), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad).

A diretora-geral da ESPI, Luiza Bessa Rebelo, destaca que a meta inicial do Programa, estabelecida pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, é capacitar 10 mil pessoas até 2016. “Por conta da grande adesão e apoio que obtivemos junto aos parceiros, será possível alcançar esse quantitativo ainda em 2014, se todas as vagas forem preenchidas nessa chamada”, explicou. No primeiro processo seletivo, 2,5 mil pessoas foram selecionadas e já estão estudando.

Para concorrer às bolsas nessa nova fase, os candidatos terão que ser residentes em Manaus; ter 16 anos ou mais; comprovar renda familiar per capta de até um salário mínimo e meio; estar cursando ou ter concluído o ensino médio; não ser beneficiário de programa de idiomas similar mantido pelo poder público. Os bolsistas do Bolsa Universidade também poderão se inscrever no Programa. A previsão é que as aulas iniciem em outubro.

Luiza Rebelo explica que o processo seletivo será composto por três etapas – inscrições eletrônicas, classificação e entrega de documentos. Para efetuar as inscrições, o candidato deverá acessar o portal do Programa: https://bolsaidiomas.manaus.am.gov.br, no período de 23 de setembro a 6 de outubro. Outros detalhes poderão ser encontrados no edital de seleção, que estará disponível para consulta na homepage a partir de segunda-feira.

Estão sendo oferecidas 7,5 mil bolsas de estudo parciais nas seguintes escolas parceiras: CCAA; Aslan Curso de Idiomas; Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi); UNS; My Way Idiomas; Oasis Cursos de Idiomas; e da Faculdade Salesiana Dom Bosco. O Programa conta, também, com a parceria das Escolas de Idiomas Nilton Lins; Martha Falcão; Cemetro e Ciesa.
_________________________________________
Informações à Imprensa:

Escola de Serviço Público Municipal 
Assessoria de Comunicação – Adyam Litaiff

Tel.: 3651-7126 /8409-2926

Nenhum comentário: