terça-feira, 24 de setembro de 2013

I Copa Verão de Motocross reúne 180 pilotos e distribui R$ 11.200 mil aos vencedores

Um dos grandes momentos da Copa foi a disputa pela Nacional Intermediária. Com quase dez pilotos brigando pela categoria, o roraimense Jules Lopes foi o grande campeão da prova, deixando Kurt da Rocha e Gilmar Flores comendo poeira.
FOTOS: MAURO NETO/SEMJEL 

Um total de 180 pilotos participaram na tarde deste domingo (22) da I etapa da Copa Verão de Motocross, realizada na Pista do Tarumã (Estrada da Vivenda). Adrenalina e manobras radicais não faltaram no evento promovido pela Associação Amazoncross Auto Moto Clube (Amazoncross), com apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel). A competição ainda distribuiu R$ 11.200 mil para seis categorias, sendo Força Livre Importada, Nacional Pro, MX3, Feminina, Kids e Nacional Intermediária.  


Um dos grandes momentos da Copa foi à disputa pela Nacional Intermediária. Com quase dez pilotos brigando pela categoria, o roraimense Jules Lopes foi o grande campeão da prova, deixando Kurt da Rocha e Gilmar Flores comendo poeira.


“Foi uma prova muito dura, mas graças a Deus eu mantive a minha velocidade e força e consegui me sobressair. Estou muito feliz e dedico esta vitória ao povo de Boa Vista”, disse Jules, que para ganhar teve que superar as fortes dores que sentia no braço direito, fruto de acidente que ocorreu há três meses.


“Em junho uma moto caiu sobre mim e eu tive que colocar pino na mão. Por isso, confesso que estava com medo de entrar na pista hoje e tive que ser muito forte para superar a dor que eu estava sentindo. Por isso, essa conquista tem um sabor especial”, comentou o piloto.

Mais um “pódio” para a coleção
Figurinha carimbada nas competições estaduais e anotando seis anos de carreira, LeocianaLucarini confirmou o favoritismo na Copa e faturou a primeira colocação do evento na categoria Feminina. A atual campeã amazonense se manteve todo tempo à frente e apresentou um verdadeiro espetáculo de manobras às três mil pessoas presentes no local.


“Sou muito dedicada aos meus treinos e essa conquista é resultado de todo meu esforço e trabalho. Adorei ter vencido a primeira etapa e agora vou focar para a segunda e terceira etapa, pois também quero faturar a classificação geral”, disse a jovem de 21 anos, que mora em Itacoatiara e enfrenta algumas horas de estrada para chegar às competições.

Para o vice-presidente da Amazoncross, Josimar Duarte (o Mazinho), o evento superou todas as expectativas e os pilotos podem esperar surpresas para as demais edições. A próxima está marcada para 15 de novembro e a última dia 8 de dezembro.

“Reunir uma média de cinco mil pessoas em dois dias de evento, sábado e domingo, é uma conquista muito grande para a gente. E isso só aconteceu devido o alto nível do evento, com pilotos capacitados, responsáveis e que dão um show. Além disso, tivemos o respaldo técnico da Confederação Brasileira de Motocross, na presença do diretor Roberto Boerte; do Edgar Teixeira, que é locutor oficial do campeonato Goiano e do Escadinha, que é o cronometrista do Campeonato Goiano. Tudo isso somou para a Copa ser um sucesso”, comentou Mazinho.

Resultados
MX3
José Luiz Tiradentes
Ozair Martins
Carlos César Oliveira
Feminina
LeocianaLucarini
Lourrayana Juliana
Renaicleide da Silva
Kids Mini
Gregory Motta
Guilherme Bryan
Hamilton Castro
Nacional Intermediária
Julles Lopes
Kurt da Rocha
Gilmar Flores





Nenhum comentário: