quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Governador Omar Aziz anuncia investimento em parceria com a Prefeitura de Parintins


O Governo do Estado e Prefeitura de Parintins firmam mais uma parceria para investimentos no município. O governador Omar Aziz lançou nesta segunda-feira (15) pacote de obras que soma mais de 200 milhões de reais. Os recursos serão aplicados nos próximos meses na zona urbana e rural do município de Parintins.

O pacote de investimento contempla as áreas de infraestrutura, educação, saúde e social. Entre os destaques estão a reconstrução de 450 metros da orla fluvial (trecho II), em investimentos, construção de rampas de acesso ao porto da Vila Amazônia, recuperação do pavimento asfáltico na sede do município, instalação de iluminação do Estádio Tupy Cantanhede, seis carros coletores de lixo, construção das quadras poliesportivas das Escolas Estaduais Irmã Sá e Ryota Oyama e construção de uma Escola Padrão de 12 salas.

O Governo do Estado ainda investe para equipar o Centro de Convivência do Idoso,  capacita 300 professores do município e está instalando o sistema de Telemedicina para a realização de exame de mamografia e Raio X.
Em Parintins, o Viver Melhor está adaptando 128 residências, das quais 48 estão concluídas. Além da reforma de ambientes, são colocadas rampas e barras que auxiliam na mobilidade. As residências adaptadas são entregues aos moradores junto com um kit social composto de ventilador, lençóis, travesseiros,  colchões, cadeiras de rodas padronizadas, andador, muletas, cadeiras de banho, fraldas, entre outros.
O prefeito Alexandre da Carbrás afirmou que a Prefeitura trabalha em parceria com o Governo do Estado. “Nós trabalhamos justamente com o lema do nosso líder maior, o governador Omar Aziz, que é justamente dar oportunidades a todos. Com base nisso nós vamos entrar de cabeça nessa parceria. Nós estamos trabalhando de forma séria e eu fico feliz e honrado de fazer parte desse projeto grandioso”, destacou o prefeito.
O governador Omar Aziz afirmou que pretende melhorar o escoamento da produção rural e por isso conta com o apoio do prefeito Alexandre da Carbrás. “Em uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura nós podemos abrir estradas. Vamos discutir a viabilidade desses projetos com o prefeito Alexandre”, concluiu Omar. 


Nenhum comentário: