terça-feira, 24 de setembro de 2013

A escritora Liége Farias lança livro de crônicas e contos emoldurando a vida com sonhos

O ENCONTRO DA CIDADE

“Sem olhar para o passado, juntar os pedaços e os sentimentos, rejuntar com os fios de esperança que emergem do coração e projetar o minuto seguinte, não será possível edificar o futuro onde devemos morar e mostrar a vida para nossos filhos e netos”.

Foi assim, com o olhar bifurcado na cidade de Manaus, pelo foco do cotidiano e das surpresas e com a lente ligada no mundo, onde uma explosão nos confins atingem com seus estilhaços os provincianos da metrópole inacabada, que a escritora  Liége Farias compôs o livro “Contos e Crônicas”, lançado, em grande estilo, na manhã da sexta-feira 13, do ano de 1913, no Hall da Assembléia Legislativa, sob os acordes de violinos e a presença universal de centenas de amigos e admiradores que sorvem, pelo reconhecimento, os goles fartos que escorrem de sua escrita singela.



Enternece a crônica escolhida para abrir o livro, com a história de um jornaleiro que nunca perdeu a alegria e o sentido da vida, mesmo na pobreza dos ganhos diários, fazendo circular os jornais e recolhendo os centavos de uma peregrinação sem fim. Liége o  selecionou como um exemplo pessoal e fez do seu ritual de otimismo um indicativo de auto sugestão para superar as dificuldades que aparecem em cada esquina da vida.

O livro é de fácil manuseio e de leitura saborosa, com 220 páginas em papel off-set, capa grossa envernizada com revisão e diagramação de Rafael Farias, construção da capa por Igor Ruzo e impresso pelo Clube dos Autores, e sintetiza o sentido da vida por quem mantém não só os olhos, mas o coração aberto para perceber a vida como ela é.

Liége Almeida Farias é formada em Letras pela Universidade Federal do Amazonas, é apaixonada pela literatura, o que a levou a trabalhar na biblioteca  da Escola Estadual Altair Severiano  Nunes, fazendo interagir o conhecimento com os alunos, ao mesmo tempo em que rascunhava os sentimentos recolhidos na percepção espiritual dos fatos materiais.


É casada com o médico ginecologista Dr.  Carlos Luiz Nogueira  de Farias com quem teve dois filhos. Sua atividade continua sendo a escrita, mas a divulgação mais abrangente é feita através do seu blog.

Nenhum comentário: