quarta-feira, 15 de maio de 2013

Rosivaldo Cordovil forma Frente Parlamentar para apontar soluções e melhorar transporte público em Manaus

GABINETE DE EMERGÊNCIA 

O presidente da Comissão de Transporte, Viação e Obras Públicas da Câmara Municipal de Manaus (COMTVOP/CMM), vereador Rosivaldo Cordovil (PTN), preocupado com o sistema de mobilidade urbana da cidade está implantando uma Frente Parlamentar, com o objetivo de formar um espaço para debate de uns dos problemas mais urgentes da capital amazonense.

De acordo com Rosivaldo Cordovil, a Frente Parlamentar irá verificar a qualidade do serviço de transporte público (questões relacionadas ao tempo de espera, funcionamento, condições e locais de espera, limpeza e conservação dos meios de transporte entre outros) e também desenvolverá estudos e pesquisas em parceria com as universidades, centros de pesquisas, organizações não-governamentais, órgãos legislativos e demais instituições sobre o tema da mobilidade urbana.
Segundo Rosivaldo, podem e devem participar da Frente Parlamentar todos os vereadores e as reuniões serão abertas ao público. Por outro lado, a equipe manterá relações com outras frentes parlamentares similares, de outros municípios e Estados, inclusive daqueles que sediarão a Copa do Mundo de 2014. Uma das preocupações é a situação de Manaus e a realização deste evento onde milhares de turistas terão que utilizar um transporte público de qualidade e eficiente.
O vereador afirmou que a situação de Manaus não é diferente de outras grandes cidades do Brasil. “O sistema de mobilidade urbana apresenta sérios problemas, tendo em conta que o serviço apresenta deficiências. Exemplo disto são as reclamações da população da zona Oeste da cidade, que se referem às poucas unidades de transporte disponíveis”, argumentou.

Hospital Infantil para zona Norte
O líder do PTN parabenizou e agradeceu ao governador Omar Aziz (PSD) por ter atendido a Indicação nº 0389/2013 de sua autoria para a construção do Hospital e Pronto Socorro Infantil e Adulto da Zona Norte de Manaus. “Nesse momento, em nome dos moradores da zona Norte, quero registrar nesta Casa meu agradecimento ao Governo do Estado, pelo inicio das obras, já no mês de maio, da construção deste complexo hospitalar”, disse o parlamentar.

Denúncia contra Manaus Ambiental
Rosivaldo Cordovil também informou que realizou denúncias e cobrou da Manaus Ambiental a solução pela falta de água que assola há dias a Rua Pico das Águas, no bairro São Geraldo, zona Centro Oeste.
O parlamentar atendeu desta forma o pedido dos moradores e entrou com Requerimento na CMM, solicitando o restabelecimento do serviço.

Nenhum comentário: