quarta-feira, 10 de abril de 2013

I Etapa do Campeonato Amazonense de Triatlhon acontece no sábado 


Uma média de 160 atletas colocarão à prova sua resistência e força, neste sábado (13), com a I Etapa do Campeonato Amazonense de Triatlhon. O evento, com largada às 7h30, na Ponta Negra, terá o percurso de 750 metros de natação, 20 km de ciclismo 5 km de corrida. O evento é uma realização da Federação de Triathlon do Amazonas (Fetriam), Confederação Brasileira de Triathlon (Cbtri) e Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej).



De acordo com o presidente da Fetriam, Antonio Neto, a competição irá valer 100 pontos para o ranking estadual e será disputado na categoria Elite e a partir de 16 anos, divididos em idade de cinco em cinco anos. Todos nos naipes masculino e feminino. Aqueles que conseguirem levar o primeiro lugar na Elite embolsam R$ 5 mil (R$ 2.500 para cada naipe).


“Nós seguimos a mesma pontuação do ranking nacional. Por isso, o Amazonense é tão disputado. Estamos felizes com o número de inscritos, que superou nossas expectativas, e já recebemos um documento da Implurb, autorizando a prova ser na Ponta Negra. Por isso, prometemos um evento bonito e bastante competitivo”, declarou Neto.


Adversária baiana ameaça Jéssica Santos
Para o Campeonato Amazonense, dois nomes ‘rondam’ o favoritismo ao título da Elite Feminino. Uma já é velha conhecida dos manauaras e do pódio, a atleta da Prefeitura de Manaus, Jéssica Natália dos Santos. A outra é Tatiane Pereira, nova no circuito amazonense e acaba de se federar ao Amazonas. A triatleta veio da Bahia, chegou no último sábado em Manaus (06), e faz parte do Centro de Alto de Rendimento do Triatlhon, um projeto da Prefeitura de Manaus e Governo do Estado.
Apesar da estreia em solo manauara, Tatiane não é principiante nas competições. A atleta é oito vezes campeã baiana e será concorrente direta de Jéssica Santos. “Estou muito feliz de estar aqui, recebi um apoio enorme da minha família em trocar de estado e já comecei a me preparar para esta disputa. A minha adaptação está sendo rápida e pretendo levar a melhor no sábado”, comentou Tatiane.
Sem medo da nova concorrência, Jéssica Santos, afirma que já enfrentou outras vezes a baiana e que não vai deixara medalha de ouro escapar. “Participei de alguns eventos com a Tatiane e sei do estilo dela. Estou focada, preparada e tenho certeza que posso vencer”, observou a atleta.







 

Nenhum comentário: