quinta-feira, 4 de abril de 2013

Cirandas de Manacapuru recebem apoio da Assembleia

DINHEIRO SEM ATRASO

A fim de viabilizar a antecipação da liberação dos recursos provenientes da Secretaria de Estado da Cultura, os três presidentes das agremiações da Ciranda de Manacapuru, Flor Matizada, Tradicional e Guerreiros Mura, se reuniram, dia 26, com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Josué Neto.


O festival acontece na última semana do mês de agosto, e o presidente da Tradicional, Ednaldo Fleury, afirmou que o desejo das escolas é que o governo ajude na produção da gravação de mil CDs para cada ciranda com o propósito de divulgação do evento.

O presidente da Assembleia, deputado Josué Neto, garantiu o empenho junto ao Governo do Estado na liberação da verba destinada a cada agremiação folclórica, e ressaltou que a “Assembleia vai fazer o levantamento para viabilizar a gravação do CD, visto que o festival de Manacapuru é o segundo mais popular do Estado, e merece todo o esforço para atender a demanda crescente e superar todas as expectativas”.

Outro ponto levantado por Josué Neto, foi a parceria que as Cirandas poderão fazer com os canais de comunicação da Assembleia, que dará um suporte na divulgação da festa. “O apoio à cultura do nosso Estado se faz necessária e a Assembleia terá todo o prazer de ajudar. Além do que, o Governador Omar Aziz tem trabalhado muito pelos movimentos culturais e folclóricos do nosso Estado”, afirmou Neto.

Alexandre Queiroz e Rildo Teles, presidentes da Flor Matizada e Guerreiros Mura, respectivamente, lembraram que os recursos seriam melhor aproveitados se chegassem antes do mês de agosto, quando acontece o festival.

Nenhum comentário: