terça-feira, 19 de março de 2013

O HOMEM DO VICE PRESIDENTE

Um grande projeto de desenvolvimento do Alto Rio Negro, baseado na exploração racional e sustentável de minérios, é o resultado de uma longa conversa do ex deputado federal João Thomé com o vice presidente Michel Temer sobre as oportunidades  e alternativas de crescimento econômico e social do Amazonas a par do funcionamento da Zona Franca de Manaus.


O encontro, logo após a reeleição de Temer para a presidência do PMDB, foi realizado em Brasília, a pedido do próprio Vice Presidente com quem João Thomé trabalhou na Câmara Federal e evoluiu também para a analise política no Estado do Amazonas, na avaliação das opções do partido nas próximas eleições, na participação efetiva na eleição presidencial e na formulação de um trabalho coeso e integrado.

João Thomé, que é segundo vice presidente do partido no Amazonas, evita conjecturas sobre as próximas eleições porque há interesses em conflito, entre as quais a possível saída do vice  governador José Melo para o PRP, desejando disputar o Governo do Estado.

“Temos o senador Eduardo Braga,que já manifestou o mesmo desejo, então ´´e preciso entendimento, união, consenso e avaliação de todas as possibilidades porque o PMDB está acima de tudo e tem um compromisso com o povo e com a vitória” explicou João Thomé.

Para ele é o momento de fortificar o partido e neste sentido, como militante e herdeiro politico de Gilberto Mestrinho, tem a tarefa de valorizar o PMDB como um símbolo não apenas de resistência, liberdade e reação, mas de construção de qualidade de vida.

“Foi este o sentido da reunião com o vice presidente da Republica: elevar economicamente e, como consequência,desenvolver socialmente, uma região que é rica, mas que tem o povo na pobreza, na dificuldade e até na miséria, chegando a ser refém de traficantes e de bandidos” explicou João Thomé.

O projeto de desenvolvimento do Alto Rio Negro, onde se concentra uma gigantesca reserva mineral, é capaz de prover recursos em produção acima do que hoje é atingida pela Zona Franca de Manaus, e ainda ocupar de forma racional e digna, os espaços do interior do Estado.

“O Alto Solimões é apenas um exemplo. Há muito o que fazer e o vice presidente da Republica está debruçado sobre este estudo e outros de grande relevância para o Amazonas” assegurou João Thomé.

Nenhum comentário: