terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

PAPO DE VENDEDOR



Arthur visita centro e conversa com camelôs sobre shoppings populares
O prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB) visitou o Centro de Manaus, na manhã deste sábado, 26, para conversar com os camelôs e discutir alternativas para a remoção dos ambulantes das ruas centrais da cidade. Ele aproveitou, também, para verificar as ações de limpeza da região, constantes no plano de cem dias da nova gestão.
Arthur visitou uma galeria construída na rua Marcílio Dias com 60 quiosques para acomodação de vendedores ambulantes. “É uma ótima galeria. É uma galeria limpa, organizada. Faltam alguns ajustes, mas é uma grande iniciativa para se ajudar a organizar os vendedores ambulantes de Manaus”, declarou o prefeito, que estava acompanhado do deputado estadual Luis Castro (PPS), do vereador Mário Frota (PSDB) e dos secretários de Limpeza Pública, Paulo Farias, e de Recuperação do Centro, Rafael Assayag.
O prefeito ouviu os vendedores instalados no lugar, que elogiaram o local e organização, mas também pediram apoio como subsídio para o aluguel. “Na nossa gestão, vamos fomentar para que cada vendedor ambulante se torne um microempreendedor. Vai ser bom pra eles, que conseguirão financiamentos e subsídios, e bom também para a economia da cidade”, disse.
Durante a visita, o prefeito conversou com várias lideranças dos camelôs e vendedores ambulantes do Centro. “Estamos ouvindo as lideranças dos camelôs para que as nossas ações cumpram os anseios deles. As galerias que pretendemos construir no Centro e também em outros bairros devem ter fatores para atração do público consumidor: praças de alimentação e serviços públicos, como correios e loterias são algumas opções”, comentou Arthur.
Elina Farilde da Silva, de 50 anos, trabalhou 30 anos como sacoleira nas ruas de Manaus e, há dois meses, está ocupando um dos boxes da galeria. “Aqui temos segurança e organização. Me sinto mais tranquila. Claro que os consumidores ainda não estão acostumados, mas esperamos que logo este seja o modelo adotado para os vendedores ambulantes. Estou muito feliz”, disse Eliana.

 Limpeza

Arthur também verificou a limpeza das ruas do Centro, ação incluída no plano de cem dias da nova gestão da Prefeitura de Manaus. Para o prefeito, já é visível a mudança. “Andei por estas ruas na campanha e vi alguns problemas. Estamos com mutirão de limpeza no Centro e em diversas ruas e já podemos ver que estão mais limpas. Uma cidade limpa é melhor para todos”, disse o prefeito.

Nenhum comentário: