terça-feira, 5 de fevereiro de 2013


ENREDOS 2013 DAS ESCOLAS DE SAMBA DE MANAUS:
A Grande Família
O tema do samba enredo da Grande Família Este ano é ‘Meta a Boca, Manaus – O Povo Vai Falar, e A Grande Família Vai Mostrar’. De acordo com a assessoria da escola, o samba é uma homenagem ao jornalista amazonense Waisser Botelho e a letra irá abordar problemas da capital, como o transporte público e falta d’água, mas também as coisas boas, enfatizando o povo de Manaus, que enfrenta todos os problemas sem perder a coragem e a alegria.

Aparecida
A Mocidade Independente de Aparecida cantará ‘Nhamundá – Uma Viagem Pelo Rio das Ykamiabas’. “Vamos proporcionar ao público uma viagem pela maior expedição que já houve no norte do país, protagonizada por Francisco de Orellana. Para isso contaremos com 270 ritmistas na bateria, 17 componentes na Comissão de Frente, quatro casais de mestre salas e porta-bandeira e algumas surpresas”, adiantou Luiz Pacheco, presidente da escola.

Balaku-Blaku
Com o enredo 'Quem Desdenha Quer Comprar: Uma Odisseia Contada em Cifrões', a Balaku-Blaku escolheu falar sobre o dinheiro. "O nosso samba já está pronto e foi gravado no Rio de Janeiro. Vamos falar sobre dinheiro e viremos com um novo mestre de bateria, que cresceu na nossa comunidade, o Guerreiro. Prometemos fazer um ótimo desfile", disse o presidente da escola, Ernani Ferreira.
Presidente Vargas
A Presidente Vargas, que entra este ano no grupo especial, conta o enredo 'Em seus Espelhos se Reflete a Tradição nos Esportes, Garra e Coração: Atlético Rio Negro Clube, Cem Anos de Amor e Paixão'. "Quando fomos campeões do grupo de acesso e fomos para o especial, decidimos homenagear o Atlético Rio Negro Clube, que em 2013 completa cem anos. Já estamos no galpão onde ficava o Coroado e os ensaios continuam para fazer um ótimo carnaval. Vamos trazer 24 alas, cinco carros alegóricos e três tripés", revelou o vice-presidente Márcio Moura.
Reino Unido da Liberdade
A campeã do Carnaval de 2012, Reino Unido da Liberdade, terá o enredo ‘O Livro - Porque no Morro o Samba é Lê Ler’. “O enredo é de autoria do Ivan de Oliveira Tadeu. Ele fala sobre toda a história do livro, desde sua criação até os dias de hoje, com toda a tecnologia e os novos meios de leitura”, explicou Mário Pierre, presidente da escola.

Sem Compromisso
A escola Sem Compromisso vem com o enredo ‘Manaus das Águas Rejeitadas, Amazonas das Águas Cobiçadas’. “Vamos falar da época da borracha, quando vários estrangeiros vinham para Manaus, mas não usavam nossas águas para beber ou lavar as roupas. Depois vamos abordar o período atual, quando todos cobiçam nossa vasta biodiversidade e nossa água, finalizando com a importância da preservação da natureza” explicou Getúlio Lobo, vice-presidente da escola.

Unidos da Alvorada
A escola Unidos da Avorada terá como samba enredo 'A Beleza está nos Olhos de Quem Vê'. "Vamos tratar da beleza no geral, desde a criação do homem e da mulher. Vamos fazer uma viagem no carnaval, começando pelo Jardim do Éden, depois passando pelas civilizações antigas e diferentes etnias, abordando a beleza dos cinco continentes. Por fim, vamos falar da beleza interior", explicou o presidente da escola, Heroldo Linhares.

Vitória-Régia
A escola Vitória Régia cantará o enredo 'Centenário do Nacional: Verde e Rosa no Carnaval'. "Vamos homenagear o clube consagrado, que foi 41 vezes campeão amazonense e conquistou até títulos internacionais e também é da Praça 14, como a escola. Vamos fazer uma mistura de cores, do azul, branco e ouro, e colocar com o verde e rosa da Vitória Régia", contou o presidente da escola, Alexandre Marques.

Nenhum comentário: