sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Agenda cultural da SEC

Arte e Brincadeira


Companhia Casarão da Dança com o espetáculo“Sobras” e Grupo Alecrim Nativo com Oficinas de Artes e Brincadeira são algumas das atrações da agenda cultural deste final de semana, 23 e 24, promoção do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura.
Abrindo a agenda, no sábado, 23, a Associação ArtBrasil encena a peça infanto-juvenil “O cavaleiro da armadura de sol”. O espetáculo acontece, ás 17h, no Cine Teatro Aldemar Bonates do Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, localizada no bairro Aparecida, zona Sul de Manaus.
A trama conta a história de um cavaleiro aprisionado a própria armadura que precisa destruir três castelos para se libertar. Utilizando a técnica de linguagem de contação de história e teatro de objeto, a encenação tem como pano de fundo a temática do existencialismo humano.
“Todos nós temos a nossa armadura assim como o cavaleiro da peça; seja para nos proteger das nossas inseguranças, ou dos nossos medos. O cavaleiro representa essas máscaras sociais que nós construímos para nós mesmos”, explicou a diretora da Companhia Claudia Mota.

Sobras
Para os apreciadores da dança contemporânea, a companhia Casarão da Dança apresenta, às 19h, o Espetáculo “Sobras”, no Teatro Comandante Ventura do Centro Estadual de Convivência do Idoso, Aparecida, zona sul de Manaus.
O Espetáculo, voltado ao público adulto, traz a reflexão da vida no contexto espiritual. A história relata, através da dança, o caminho de uma pessoa que ao morrer se depara com outro “mundo” e não se conforma com sua nova condição.
Nessa dimensão, ao som de músicas instrumentais e cercado por luzes e fumaça, nove pessoas vestidos com roupas leves de cor branca aguardam a sua chegada. Durante a estada da personagem do plano espiritual, ela passa um processo de libertação das experiências terrestre e consegue se “purificar”. “Todos vão se identificar e se emocionar com a história tema do espetáculo”, ressaltou Laura Stone, diretora artística do show de dança.

Palhaço Paçoca
No domingo, 24, o ator Júlio César encarna o Palhaço Paçoca e promete diversão para toda família. “Os pais irão brincar com os filhos e lembrar dos jogos tradicionais da infância, que graças a tecnologia acabaram se perdendo”, destacou César. O show acontece, às 15h30, no Espaço Cultural do Largo de São Sebastião, centro de Manaus.
Na Praça Antônio Bittencourt, antiga Praça do Congresso, também localizada no centro, o grupo Alecrim Nativo realiza, as 18h30, a Oficina Infantil de Artes e Brincadeiras. O grupo promoverá workshop de pintura artística e estrutura em balão.

Nenhum comentário: