quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Arthur anuncia reforma de Centro Esportivo e projeto Escola da Mulher no Santo Antônio
O prefeito Arthur Virgílio Neto anunciou, a revitalização do Centro de Esporte e Lazer do bairro Santo Antonio, na zona Oeste, que está abandonado há mais de oito anos. Arthur também disse que pretende construir, em um terreno ao lado do complexo, uma Escola da Mulher. O anúncio foi feito durante visita junto com o secretário Municipal de Desporto, Lazer e Juventude, Fabrício Lima.
Segundo o vice-presidente da Liga Desportiva do Santo Antônio, Jander Brito, o complexo foiinaugurado em 2002 e dois anos depois ficou abandonado. “Não houve reforma nem melhorias. Ele está abandonado, sucateado, não tem material nem profissional. Com isso, a comunidade perde muito e sente muita falta das atividades”, afirmou.
O prefeito determinou que uma equipe da Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp) faça os serviços de capinação e poda de árvores; da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), para verificar a situação de uma piscina que pode servir de criadouro do mosquito da dengue; e da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), para fazer reparos emergenciais.
“Isso aqui é um espaço magnífico. Dá pra fazer um centro social urbano, um espaço para ginástica da terceira idade, competição de natação em alto nível, porque tem uma piscina olímpica. Então, isso aqui pode sair dessa situação deprimente e virar uma grande conquista para a cidade”, afirmou o prefeito.
De acordo com o secretário Fabrício Lima, será feito um projeto de revitalização em parceria com a Seminf e já existe orçamento para execução das obras. A previsão é que os trabalhos iniciem em março, após realização de processo licitatório.
Escola da Mulher
Arthur declarou ainda que pretende construir uma Escola da Mulher em um terreno próximo aocomplexo esportivo, onde funciona a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Guilherme Barbosa Barker.
“O projeto é de uma escola acoplada a uma creche, para que a adolescente que engravidou, teve filho e não teve apoio do companheiro, pudesse continuar seus estudos. Então, ela teria como, rapidamente, ir da escola para creche para amamentar ou verificar algum mal-estar do filho”, explicou.
 

Nenhum comentário: