segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Boiadeiro do Acre conquista

título do rodeio da 39ª Expoagro

O boiadeiro Ramon de Lima, do Acre, foi o vencedor do campeonato de rodeio profissional do Amazonas. Com o título, o peão chega ao tricampeonato em festas de rodeio pelo país. Ele conquistou nas três noites de competição um total de 314 pontos e ganhou uma moto zero quilômetro. O prêmio foi entregue pelo Secretário de Produção Rural do Amazonas, Eron Bezerra.
O segundo lugar foi para o Estado do Pará, com o boiadeiro Godofredo dos Santos. O Amazonas ficou com a terceira colocação no campeonato profissional de rodeio, sendo representado por Cassiano Chaves, de Apuí, que não obteve tanto êxito ao montar o touro “Oba, Oba”, da Companhia Pedro Arruda de Rodeio.
A final do campeonato de rodeio foi transferida para o domingo devido à forte chuva de sábado.
Público lota Expoagro
O último dia da 39ª Expoagro, domingo, registrou um público record tanto de manhã, quanto à tarde e à noite. Milhares de pessoas visitaram o parque neste domingo. Os visitantes entraram no clima de feira e se vestiram de cowboy. Quem não tinha uma roupa quadriculada colocou pelo menos algum adereço como chapéu ou bota para entrar no clima dos cowboys.
É o caso de Rosemeire Batista de Souza, moradora do bairro Santa Etelvina. “Eu não perco a Expoagro e adoro me vestir assim. É a oportunidade que nós temos de usar essas roupas”,explicou.
A expectativa da Sepror é ultrapassar a marca de 500 mil visitantes durante toda a festa. O resultado sobre o público que prestigiou a festa e os números finais da feira sairão esta semana.

Nenhum comentário: