segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Artistas locais escolhem um nome
para Presidente da ManausCult

Durante o mês de novembro deste ano, o Projeto Uakti fez uma consulta à comunidade artística e cultural sobre nomes para a Presidência da Manauscult. A votação foi encerrada a meia noite desta sexta-feira, 30 e o resultado foi este: 1° lugar com quase o triplo de votos do segundo colocado Marcell Mota, com 42 votos, em 2° lugar João Fernades, com 15 votos, em 3° lugar Orlando Câmara, com 14 votos, em 4° lugar Guto Rodrigues, com 11 votos, em 5° lugar Jaime Pereira com 7 votos, em 6° lugar Otoni Mesquita, 6 votos, em 7° lugar Claudio Abrantes, com 5 votos, em 8° lugar Rosemara Staub, com 4 votos, em 9° e 10° lugar empatados Célio Cruz e Neide Miranda, com 3 votos.


O Prefeito Eleito de Manaus, Arthur Vírgilio Neto, tem estimulado os interessados em participar de sua equipe de governo, a enviarem curriculum para seu e-mail. Sendo assim, o Projeto Cultural Uakti tomou a iniciativa de consultar a comunidade artística (artistas, produtores, técnicos) sobre nomes que, com o respaldo da comunidade, possam se candidatar ao cargo de Presidente da Manauscult. Utilizando nossa (ASPI/INPA) experiência em selecionar diretores do INPA de forma democrática (nosso sistema é utilizado hoje no Brasil inteiro para a escolha de diretores dos institutos de pesquisa) resolvemos então fazer essa consulta em dois turnos.

No primeiro turno, qualquer interessado poderia enviar um nome através de e-mail (apenas um voto por e-mail) ao Projeto Uakti (projeto.uakti@gmail.com) uma lista com até 3 (três) nomes de sua livre escolha. Os 10 (dez) mais citados nesse primeiro turno, comporão uma lista que será novamente submetida à comunidade e dela sairá uma lista tríplice a ser encaminhada ao futuro prefeito.

No segundo turno, só poderá votar nos nomes da lista. Aceitaremos apenas um voto por e-mail. Não vale e-mails institucionais (apenas pessoas físicas). O Projeto Uakti preservará a identidade dos votantes, fará as apurações em sessão aberta e buscará o curriculum dos 10 mais votados para que a comunidade faça seu voto consciente no segundo turno.

Ao longo do processo, o blog do uakti e o facebook do Uakti publicarão os resultados parciais através dos links: http://www.blogdouakti.com.br/2012/11/consulta-publica-do-projeto-uakti-sobre.html ; http://www.facebook.com/projeto.uakti?fref=ts

Um comentário:

Edson Chaves disse...

Marcell Mota presidente da Manaustur na gestão do governo Arthur Virgílio Neto e Hissa!
Me parece que não é bem visto pela cerca de jurubeba que infelizmente cercam o nosso prefeito Arthur,mas uma coisa eu tenho certeza,nessa política tudo se espera.Quem não se lembra do de vendedor de peixe que virou cantor de toada,depois vereador e ex-secretário da Manautur.

Se vendedor de peixe foi, então meu voto de apoio fica para o meu amigo MARCELL MOTA.
Obs.Não sou contra os vendedores de peixe,pelo contrário são profissionais que precisam de políticas públicas sérias por parte desses parlamentares municipais, estaduais e federais...