quinta-feira, 13 de setembro de 2012


Artesanato do Amazonas para o mundo
Dinheiro no bolso
Seguindo a risca a proposta do governador Omar Aziz de criar oportunidades de uma vida melhor, principalmente com a criação de empregos e geração de renda, a Secretaria de Estado do Trabalho, SETRAB promoveu a Feira do Artesanato Mundial, FAM, em Manaus, nas dependências do Manaus Plaza, no período de 6 a 18 de setembro, com a finalidade de projetar a arte local para o mundo, com importantes rodadas de negócio, garantindo a aquisição, pelo mercado nacional e internacional, da produção local, evitando que haja estoque e não existam compradores.
A presença de artesãos de 18 países e todos os Estados do Norte,   foi uma forma de transformar a Feira num grande espetáculo, mas a finalidade primordial, segundo a secretaria Iranildes Caldas, é abrir janelas de observação da produção local e logística de comercialização.
A presença de milhares de pessoas demonstrou, já na abertura, a importância da Feira e os primeiros contactos revelaram que a motivação comercial será atingida com méritos. “Temos a marca Amazonas, a arte dos indígenas e ribeirinhos e temos a matéria prima que o mundo admira e deseja” explicou a Secretária.

Nenhum comentário: