quarta-feira, 13 de junho de 2012

JORRAM VANTAGENS CRIMINOSAS. ATÉ QUANDO?

O roubo das Torneiras


Assisto via TV Câmara a CPI da água. Fábio Alho é o convocado. Enquanto cada vereador apresenta seus questionamentos, é inevitável não lembrar a trajetória que percorro desde 2005, quando ainda a empresa se chamava Águas do Amazonas, e já cometia o crime horrendo de cobrar esgotamento sanitário sem sequer prestar o serviço.
Os ouvidos se fizeram “moucos” aos apelos que fiz (às vezes solitários) ao prefeito da época que, ao invés de livrar nosso povo desse crime, preferiu beneficiar em 2007 essa empresa, diminuindo metas contratuais tais como:
1) Cobertura do serviço de água;
2) Cobertura do serviço de esgoto;
3) Reclamações solucionadas;
3) Continuidade do serviço de água… (e a lista segue).
Diminuindo metas, a empresa deixou de investir milhões nas soluções dos problemas. Como um pai, o prefeito ainda autorizou o aumento extraordinário de 30% no valor da água cobrada do consumidor.

Presentaço!
Em 2008 fui à justiça pedir a suspensão do pagamento da tarifa do esgoto cobrada descaradamente para quem sequer recebia o serviço. E quer saber?! Estamos aguardando até agora que a justiça seja feita.
Se isso já deixa você “P”… da vida, saiba que ainda tem mais.
Agora com a nova Manaus Ambiental, a PMM resolveu aumentar de 80% pra 100% o valor da tarifa de esgoto, e estende, de forma questionável, o prazo da concessão por mais 15 anos.
E você me pergunta: “-Quem não já não tem o serviço ainda terá que pagar mais?” – Respondo: É isso mesmo!
Um crime na relação de consumo da empresa contra o povo. Ou por que não dizer “Um crime da prefeitura contra o povo”?!
Permaneço denunciando este crime, na expectativa de que a justiça e a própria sociedade se posicionem contra a “qualificação” desse crime promovido por nossa administração municipal.
Jorram vantagens para a empresa, já pra Manaus, nem um pingo. Até quando?


Chico Preto
Deputado Estadual (PSD/AM)

Nenhum comentário: