terça-feira, 26 de junho de 2012


FLOR SE MATIZA DE AZUL PARA ENFEITAR PARINTINS


A Ciranda Flor Matizada vai representar todo movimento cirandeiro de Manacapuru, como convidada especial do Bumba Caprichoso, que evoca, este ano, a cultura popular e não poderia ser autentico e sincero sem ter no seu espetáculo a representação das Cirandas de Manacapuru, irmã gêmea dos bois, pela pesquisa, pelo estudo de raízes, pela beleza plástica e pela criação de seus artistas. 

A Flor Matizada já está em Parintins, onde foi recepcionada solenemente pela diretoria do Caprichoso mas, em nome da arte, realizou um verdadeiro périplo de aventuras, viajando até Manaus, dia 16, para seguir de barco até Parintins, com uma equipe de 55 pessoas da melhor qualidade da arte popular. 

Para o presidente da Ciranda, folclorista Alexandre não era possível perder uma oportunidade do convite para divulgar a cultura de Manacapuru, utilizando como mídia o destaque nacional e mundial que Parintins já conseguiu e que Manacapuru terá. 

“Não importa o sacrifício. O que vale é mostrar nossa grandeza” explicou o presidente. 

A vice presidente Zanandria preside a delegação e já avisou que a Flor  Matizada será um dos grandes destaque do Caprichoso este ano, mesmo seguindo com fidelidade  a coreografia e o compasso da Ciranda, no estilo antiga de Ciranda de roda. “Vamos apresentar o que é nosso, que é belo e especial” explicou a vice presidente.

Nenhum comentário: