segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Saúde no ritmo certo


Uma fantástica estrutura de atendimento em saúde foi montada pela Prefeitura do Careiro, planejada de forma direta pelo prefeito Joel Lobo em conjunto com a equipe de profissionais de medicina, químicos e técnicos e por planejadores idealizando, desde o protótipo arquitetônico, até o organograma funcional de acordo com a identificação de necessidades da população, adequando um sistema moderno e operacional de serviços proporcionando comodidade, conforto e segurança.
No dia 4 de fevereiro o prefeito Joel Lobo inaugurou o novo prédio para o Laboratório de Analises Clinicas e Central de Medicamentos do Careiro Castanho, localizado no quilometro 102 da BR-319, gerando oportunidades para um tratamento amplo à população, complementando o serviço ambulatorial e hospitalar com a oferta de exames diversificados, capazes de atender a demanda e possibilitar um diagnostico rápido, eficiente e seguro.
Mais ainda: a Prefeitura entregou para este sistema uma pick-up Ranger, automóvel Fiat, uma Kombi, 9 bicicletas elétricas, 4 motos, computadores, monitores, lanchas e uniformes, num conjunto de diversos outros materiais e equipamentos, todos com funções especificas na nova escala de serviços públicos de saúde.
Sempre preocupado com a eficiência no sistema de saúde, o prefeito Joel Lobo, buscou os recursos e conseguiu a marca dos 400 mil reais, injetados inteiramente neste projeto de amplitude humana dignificante e de resultados edificantes para salvar vidas. “ O ser humano é a nossa meta de trabalho, numa administração participativa, interativa e que prioriza investimentos para atingir a demanda que descobrimos no contato pessoal ou com pesquisas populares feitas pelos técnicos, assistentes sociais e líderes que nos trazem os anseios de suas comunidades.
As 9 bicicletas elétricas, por exemplo, estarão atrelados para o atendimento das Unidades Básicas de Saúde – UBS, ampliando o atendimento que não ficará, conforme determinação do prefeito, restrita a ida dos pacientes, mas nas visitações, cadastramento e retorno dos técnicos, enfermeiras e médicos. “A vida é nosso maior bem e não podemos imaginar qualidade para o povo se houver deficiência neste setor” afirmou o prefeito.
Do conceito à prática as realizações do prefeito apontam para os serviços de excelência, pois, a partir da inauguração do complexo de saúde, os exames mais complexos, que só poderiam ser feitos em Manaus ou em clínicas particulares agora estão disponíveis na rede municipal de saúde, sem nenhum custo.
Os veículos – automóveis, motos e bicicletas elétricas – irão servir para o transporte dos profissionais de saúde, em todas as dimensões de necessidades, desde ribeirinhos até moradores de ramais, ampliando o arco de atendimento a todos os grupos humanos, promovendo a justiça social e igualdade diante dos serviços públicos.
“O município é formado por grupos humanos diversos, mas todos merecem a mesma atenção, a mesma grandeza de investimentos e o mesmo sentimento de bem querer e bem fazer que é a marca da nossa administração e a orientação direta para as equipes de trabalho” ensinou o prefeito Joel Lobo.

Nenhum comentário: