quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Ramiro faz cosméticos de frutas regionais


Um empresário de Manacapuru, Ramiro Sarmento, que é proprietário do Hotel Manacapuru, na rua 16 de julho, no centro da cidade, resolveu inovar nas atividades e no ramo escolhido.
Observando a importância da natureza na vida do homem do interior, percebeu que é possível extrair de frutas, raízes e sementes todos os tipos de cosméticos e fármacos capazes de ajudar na melhoria da qualidade de vida da população.
Apostando nisso contratou pesquisa e com o resultado na mão iniciou um trabalho de produção de sabonetes com a essência de frutas regionais, desde o açaí ao cupuaçu, passando por ervas, todas de alto valor para a pele graças aos nutrientes de sua composição.
O produto final vem sendo a sensação nas feiras e exposições, sendo caçados por turistas e visitantes que querem experimentar a novidade e divulgar o que vem sendo considerado em todo o mundo como a melhor forma de sustentabilidade, pois a matéria prima utilizada não exige derrubadas e nem uso incorreto do solo e do meio ambiente.
Ramiro acredita no investimento e continua realizando pesquisas, agora para ampliar a atividade, abrir o mercado para produção em escala e até mesmo passar a investigar, com pesquisas cientificas contratadas, a utilização da riqueza da natureza amazônica na produção de fármacos.
“Não queremos apenas ser um empresário, mas um colaborador da comunidade que precisa de produtos de alta qualidade com acesso para todos” garantiu Ramiro Sarmento.

Nenhum comentário: